As Fotos Encantadas de Jeannette Woitzik
17.4.14De volta com a coluna de ARTES, hoje vou falar do trabalho incrível da premiada artista alemã Jeannette Woitzik (site oficial). Jeannete modifica digitalmente as suas fotografias para criar uma atmosfera mágica, única, surrealística e encantadora, que a princípio torna muito difícil a distinção do que é verdade para o que foi manipulado. Ela mesma diz que, mais difícil até do que imaginar a vida sem uma câmera, é imaginar a vida sem o Photoshop. Alguém aí se identificou? :)
Confiram alguns de seus trabalhos abaixo (quem estiver curioso para saber como uma das manipulações digitais foi feita é só dar uma olhada nesta foto):
Em uma entrevista para um site alemão, Jeannette disse que, apesar de soar um pouco brega, ela sempre quer expressar alguma coisa com as suas imagens, sempre despeja muito sentimento nelas; não é apenas um trabalho de colagem ou aplicação de novas técnicas e texturas. Tenho para mim que os sentimentos são os mais preciosos ingredientes para as mais diversas mágicas e, olhando para essas imagens tão delicadas e encantadas, é como se desse para ver cada paixão, mistério e solidão que a artista depositou, não é mesmo?
Confiram alguns de seus trabalhos abaixo (quem estiver curioso para saber como uma das manipulações digitais foi feita é só dar uma olhada nesta foto):
Em uma entrevista para um site alemão, Jeannette disse que, apesar de soar um pouco brega, ela sempre quer expressar alguma coisa com as suas imagens, sempre despeja muito sentimento nelas; não é apenas um trabalho de colagem ou aplicação de novas técnicas e texturas. Tenho para mim que os sentimentos são os mais preciosos ingredientes para as mais diversas mágicas e, olhando para essas imagens tão delicadas e encantadas, é como se desse para ver cada paixão, mistério e solidão que a artista depositou, não é mesmo?
E vocês, gostaram? Espero que sim e que estas nove fotos possam inspirar cada um de vocês! <3
19 Bilhetes
Que fotos lindas!!! Adorei
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Que bom que curtiu, Luiza *-*
ExcluirTicilinda, que fotos maravilhosas você escolheu!
ResponderExcluirAdorei o trabalho da artista e a maneira como ela modificou as fotos, ficaram lindas apesar do surrealismo, mas creio que foi isso que deu o toque especial. Gostaria de ter toda essa habilidade e vontade, não sou fã de Photoshop e sempre que preciso fazer uma modificação em alguma foto, faço cara feia. Bate preguiça, não sei dizer.
Amei você trazer as fotos, tão lindas quanto a do outro post, em que eu falei que as fotos dão um gosto de infância e nossos desejos de crianças, como o ursinho conversar com a gente *--* Quando achar mais artista assim, pode trazer pra cá, adoro esse momento e a postagem no seu blog, fica mais lindo ainda *--*
Beijos minha linda!
HAHAHAHAH também não tenho uma relação muito boa com o Photoshop, mas queria ter e acho que também deveria aprender a mexer lá, mas como você disse, bate uma preguiça...
ExcluirVou trazer sempre, pelo menos um por mês! Adoro achar esses artistas também! :D
Muito obrigada, Felinda! Sempre com os lindos comentários <3
O trabalho da Jeannette Woitzik é simplesmente puro sonho, sentimento e magia! Estou aqui boquiaberta!!! Ela é incrível, a imaginação puxa e ela vai... Sei lá, sonhei com ela... me inspirei... Estou encantada com a capacidade dela de tornar visível o sonho.
ResponderExcluirPandora.
Pandora! Que comentário encantador! É bem verdade tudo o que você disse, tudo bem onírico! Estou muito feliz que o trabalho da Jeannette te causou tanta admiração! *-*
ExcluirLindo, lindo, lindo!!!
ResponderExcluirObrigada por esse post, eu amei! :)
Não conhecia a artista, mas com certeza, merece total reconhecimento!
E, sim, esse trabalho é de sentimento; praticamente uma poesia em imagem... lindo!
Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Oba, Lu! Que incrível, adorei a comparação com a poesia! É tudo um grande trabalho de paixão e delicadeza! *-*
ExcluirGente ameiii, que postagem legal tipo essas imagens *O*
ResponderExcluirEu não conhecia a artista mais a primeira impressão eu amei.
falogarota.blogspot.com
Ah, Andressa, que ótimo que amou! *-* Fico sempre muito feliz quando bate aquela identificação entre o artista e os admiradores! :3
ExcluirAmei a repetição de algo vermelho ou o próprio coração nas imagens. Eu diria que as imagens são todas tiradas de dentro de um livro imaginário que existe dentro dela hehe E óbvio que eu me identifiquei com a vida em Photoshop! Eu amei como ela usou isso ao favor da arte e da imaginação dela! ADORO POSTS ASSIM COMO ESSE ANE! <3
ResponderExcluirGABS NÃO PODE FUGIR DO PHOTOSHOP SIAISJAISJAIJSIAJSIAJSAA Ai, que coisa linda! *-* Vocês estão me matando com esses comentários fofos! Usar o Photoshop ao favor da arte e da imaginação foi mesmo o que mais me chamou atenção no trabalho da Jeannette! Ela é incrível!
ExcluirVou tentar fazer a coluna de artes mensalmente! :D
Hey, Tici.
ResponderExcluirMas que perfeição *o*, quem dera eu ter um pouco desse talento! Adorei o post, aliás, adoro posts assim <3.
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Quem dera, né? Eu ia ficar criando essas imagens o dia inteiro, não ia fazer mais nada haha Muito feliz em saber que esse tipo de postagem está agrandando! *-* Muito muito obrigada! <3
ExcluirBeijos!!
Nossa, que lindo! As imagens parecem tiradas de um conto de fadas!
ResponderExcluirhttp://prologuesepilogues.blogspot.com/
Verdade, Míriam! Adorei essa comparação! <3
ExcluirMinha nossa Senhora! Quanto talento, criatividade, paixão e sentimentos! Estou estupefata com a beleza dessas imagens... Por si só elas já seriam lindas, mas com essa magistral edição :o
ResponderExcluirQuanto sensibilidade da fotografa *-* É dificil escolher apenas uma como favorita, dá vontade de baixar e colocar elas como plano de fundo de pc, celular, etc..
Não sei mexer nadica de nada em Photoshop, mas em trabalhos como esse vemos o quanto ele é importante tanto pra melhorar uma imagem quanto para deixá-la mais bela do que já é!
Adorei o post!
Beijos!
http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Pois é, Debora! Também não sei mexer nadinha no Photoshop! E ele sofre um pouquinho de preconceito, né? As pessoas já olham para o Photoshop como uma forma de enganar e esconder, mas a Jeannette usou o programa de uma maneira tão mais incrível! *-* Feliz com a sua visita, Debora! E mais feliz ainda que curtiu o trabalho da artista! Mil beijos!
ExcluirHaha! Estou tentando achar o "brega" em todo esse talento que a Jeannette tem *w*
ResponderExcluirComo você disse "não é apenas um trabalho de colagem". Meu Deus que imagens lindaaaas *-*. Da pra ver toda a paixão, a riqueza de sentimentos. É realmente como se fosse mágica.
Uma coisa é você saber mexer no Photoshop, outra bem diferente é usar uma coisa 'comum' - pra muitos - digamos, em benefício da arte, e fazer com que tal benefício não se torne comum, ou que caia no ostracismo, ela conseguiu prender atenção e conquistar muitas pessoas com uma coisa tão conhecida como o Photosgop e que passa até despercebido pra muitos. Não faço a mínima ideia de como se mexe no Photoshop kkkkkkk ela merece os P A R A B É N S.. Virei fã <3