Como preencher o formulário do Rafflecopter

7.6.14

Atenção: Este é um tutorial da versão antiga do Rafflecopter. Na ideia central, nada mudou com a nova versão do formulário, mas alguns detalhes do layout são diferentes como, por exemplo, atualmente o "done" do item 12 não aparece mais, só o ✔. 

Hiya, amigos. Andei recebendo um feedback em relação aos sorteios de que algumas pessoas não sabiam como preencher o formulário do Rafflecopter Giveaway e por isso não estavam participando, ou então preenchiam incorretamente e eram desclassificadas. Acontece que o Rafflecopter ainda é o meio mais fácil e o mais usado para promoções então não tem como abrir mão dele. 

Posto isso, resolvi fazer esse tutorial com o passo a passo das instruções para preencher o formulário e vou linká-lo sempre que houver um novo sorteio aqui no blog. Dessa forma, ninguém mais sairá prejudicado, yay! Então vamos aprender? :)  

     Passo 1:  Faça login no formulário. 


     Passo 2:  Após fazer o login, o formulário mostrará as entradas para o sorteio. É comum muitos blogueiros optarem por entradas obrigatórias e, portanto, as entradas opcionais só irão aparecer após o participante ter preenchido todas as obrigatórias. 



     Passo 3:  Para preencher uma entrada, você precisa clicar na seta ao lado da quantidade de pontos que a entrada vale. Feito isso, uma janela aparecerá para que você a preencha conforme o que for pedido nela. 



     Passo 4:  Se a entrada foi preenchida direito, você já está automaticamente dentro do sorteio. Quanto mais entradas preenchidas, mais pontos você ganha e maiores são as suas chances de ganhar. Lembrando que cada ponto conquistado é um número ou uma sequência de números que você recebe para concorrer ao sorteio.



Após o término do sorteio, o Rafflecopter escolhe aleatoriamente um número entre o total de entradas da promoção e o widget se atualiza com o nome do vencedor, como você pode ver neste sorteio já finalizado. E uma observação final: a entrada "Tweet About the Giveaway" geralmente pode ser feita diariamente, o que dá ao participante mais pontos para concorrer ao sorteio, mas não é obrigatório ficar tweetando todo dia.  

Então é basicamente isso, galera. Espero ter ajudado quem estava perdido nessa coisa do formulário e qualquer outra dúvida que eu tenha esquecido é só deixar nos comentários. Beijos :)

You Might Also Like

22 Bilhetes

  1. Ooi, Tici.
    Ainda hoje tinha lido um post com o mesmo tutorial, é muito comum o povo não saber usar esses formulários. Eu sepre dou o link de algum tuto na internet pq a quantidade de gente que tem dúvidas é imensa e nunca acaba. Mas dpois q aprende a usar fica fácil.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tici!
    Excelente tutorial!
    Eu já participei de alguns sorteios assim, mas nunca tive ideia se eu tava fazendo tudo certo!
    Me sentia um macaquinho pilotando um avião!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tici!! Ótima explicação! Confesso que deixei de participar dos sorteios porque pensei que todas as entradas opcionais eram obrigatórias! Muito obrigada!
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo o tutorial!
    Tem muita gente, mas muita gente que tem dificuldades na hora de preencher o formulário. Ficou ótimo! =)

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tici!!!!!
    Vc sabe eu sou blogueira a uma ano já! E deve colocar que eu tenho muitas dúvidas com esse sorteador! Eu até hoje usei ele muita poucas vezes, uma das minhas dúvidas mais frequentes é quando dá aquela carinha quando colocamos um link - por exemplo- compartilhado no face, ou no Twitter, vc sabe o que é?
    Hahahhaha Viu eu sempre preencho e dá aquelas carinhas, quando é para colar link, será que eu faço algo errado?
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula <3 Infelizmente eu não faço ideia de que carinhas são essas, nunca aconteceu comigo e nunca vi ninguém reclamar. O Rafflecopter sofreu uma atualização recentemente, talvez eles tenham consertado esse defeito! Se acontecer de novo, você me avisa?!

      Excluir
    2. Pode deixar! Dou um print e te mando!
      Obrigada flor!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-beije-me-antes-de-morrer-serie.html

      Excluir
  6. Uau! Tici que ideia maravilhosa. Quando me deparei com um sorteador desse pela primeira vez fiquei com 500 duvidas e tive que descobrir tudo sozinha!

    Adorei sua iniciativa a ajudar o povo ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Ticilinda minha linda!
    Aprendi a preencher aos pouquinhos, mas descobri só como funcionava o do twitter a pouco tempo,a credita? Eu raramente participo de algum sorteio, eu nunca tive sorte com esse tipo de coisa, então acho que é por isso que nunca cheguei perto de alguns, muitas coisas fiz errado, mas agora sei certinho *-* e quando você fizer algum sorteio por aqui, vou saber participar direito, e ai quem sabe, ganhar também <3
    Meu maior problema sempre foi montar esse formulário, mas também, precisamos ir tentando também, ficar parada olhando não ajuda!
    Maravilhoso seu ato de ajudar a todos <3

    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  8. Super legal seu post porque tem muita gente que tem dificuldade. Quando eu vi o Rafflecopter pela primeira vez eu achei genial KKKK como tenho mania de mexer em tudo acabei aprendendo rápido rs
    Bjs.
    Doce Ilusão

    ResponderExcluir
  9. Oi Tici, tudo bem?
    Muito legal da sua parte, fazer esse tutorial. Várias pessoas deixam de participar do sorteio por não saber preencher o formulário.
    Eu gostaria mesmo que você ensinasse da próxima vez, a criar um formulário para sorteio.
    beijinhos,.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tici!!
    Amei esse post!! Geralmente as pessoas tem muitas dúvidas em relação a isso e foi super legal pra esclarecer!! Lendo o post algumas dúvidas que eu tinha já acabaram kkk
    Beijos
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tici adorei o post! isso pq recentemente divulgamos a promoção no blog e muitas pessoas tiveram dúvidas de como participar/preencher o formulário.
    Passei esse link a partir de agora pois está muito bem detalhado :) MUITO OBRIGADA rsrs
    um beeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tici!
    Adorei o post!
    Pensei em usar esse sistema, mas fiquei com medo de ser meio complicado mesmo...
    Mas, depois desse post, acredito que está tudo resolvido!

    Ah, te indiquei para uma Tag lá no blog... :)

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Já vi tutoriais do Rafflecopter em alguns blogs, e também já vi gente se enrolando toda nesse formulário...rsrs'
    Quando ele "apareceu", não fazia ideia de como usá-lo, e não encontrava tutorial em lugar algum *-* então precisei aprender a usar sozinha :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da dica
    As vezes não sabemos como fazer e é importante essa ajuda

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Tici, tudo bem?!

    Acabei de conhecer seu blog e adorei!!!

    O post de tutorial do rafflecopter está muito bom :D

    Se vc não se importar, vou usar seu link como dica para quem dúvidas de como preencher, nos sorteios do meu blog, tudo bem?! :)

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Muito obrigada! Não me importo nenhum pouco, claro que pode usar, fofa!
      Beijos!

      Excluir
  16. Tem como cancelar um formulário. Eu preenchi e gostaria de cancelar a minha entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, acredito que não, Thaís! Se eu descobrir qualquer coisa quanto a isso, te aviso! xx

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Acompanhe

Seguidores