[Resenha] Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo

15.6.14



No original "Secret society girl", escrito pela estadunidense Diana Peterfreund, com 
400 páginas e publicado no Brasil pela Galera Record

"Se você não pode vencê-los, confunda-os."  



Amy Haskel é editora da revista literária da Universidade de Eli e sua vida como universitária basicamente se resume em tirar boas notas, assistir filmes enquanto bebe vodka com Lydia, sua colega de quarto, e ter encontros casuais com o seu amigo colorido Brandon. No penúltimo ano da faculdade, Amy sabe que está prestes a ser convocada por uma sociedade secreta e acredita que entrará para a Pena & Tinta (para onde acabam indo todas as editoras literárias). Já sua amiga Lydia tem potencial para entrar para qualquer uma das grandes, menos a Rosa & Túmulo, a mais infame e poderosa sociedade do campus que, por tradição, não convoca mulheres.

Mas, por uma surpresa do destino, Amy descobre que foi convocada pela Rosa & Túmulo e fará parte do seleto grupo das primeiras mulheres a entrar para a sociedade! Ela logo se vê cara a cara com uma vida totalmente diferente; terá acesso aos gabaritos das provas mais difíceis, será convidada para as melhores festas, garantirá os melhores estágios e terá entrada livre nos melhores restaurantes e bares. Sim, esse é o poder da Rosa & Túmulo! Mas o que parecia um sonho se torna um pesadelo quando seu futuro brilhante é seriamente ameaçado pelos patriarcas da sociedade, que são contrários a convocação de mulheres. E agora a Amy e as demais convocadas precisarão provar que merecem e são dignas da irmandade.
  


"Enquanto observava outro cavaleiro ser aceito na sociedade Rosa & Túmulo, podia sentir o círculo sendo formado e eu estava dentro dele. A camaradagem tomou conta e - devo ousar dizer? - a irmandade. Eles se transformou em nós." [pág. 145]

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo, primeiro volume de uma série de quatro livros (todos já lançados aqui no Brasil), é um livro bem divertido. A narrativa da Peterfreund é dinâmica e envolvente, garantindo boas risadas durante a leitura por conta da protagonista sensacional que é a Amy. Ela é de bem com a vida, animada, passa longe do lado romântica e entrou duas vezes na fila para receber o dom do sarcasmo e das tiradas inteligentes e divagações hilárias. Some a isso o talento para se meter em confusões e voilà, está criada aquela protagonista que a gente já quer como amiga. Além dela, ainda há outros personagens, principalmente os demais convocados da Rosa & Túmulo, que são tão queridos quanto a Amy.  



"Eu disse ontem à noite no bar e vou dizer novamente. Intenções não são nada. Métodos não são nada. O que importa são os resultados. Agora, você está dentro ou fora?" [pág. 326]

Do começo para o meio, o livro é delicioso, mesmo a gente levando um tempo para se acostumar com os muitos nomes que aparecem após a convocação da Amy, pois cada coveiro (como são chamados os 15 convocados) recebe um apelido (nossa Amy é a Bugaboo) e é estritamente proibido usar o nome verdadeiro do convocado durante as reuniões. Ou seja, prepare-se para ler um nome aqui e outro ali e se perguntar "Quem é essa pessoa mesmo?"...

Mas o maior ponto fraco do livro para mim foi do meio para o final. Isso porque o foco sai das sociedades secretas para o conflito Patriarcas v. Coveiros. Provavelmente as tramas internas das sociedades voltarão a receber destaque nos próximos volumes e isso já me deixa animada para acompanhá-los, mas confesso que nesse primeiro o conflito deixou um pouco a desejar. Achei algo simples e teria gostado mais se a autora tivesse desenvolvido melhor essa parte. Tirando isso, Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo é fantasticamente divertido e eu recomendo para todos que gostam de se aventurar no universo dessas fraternidades americanas.

You Might Also Like

24 Bilhetes

  1. Não conhecia essa série de livros! =O
    Achei bem legal, gosto de livros com essa pegada, viu?

    Vou tentar achar em ebook! :D

    Um beijo
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou louca para ler este livro, essa série toda na verdade kkk pois ouço fala muito bem, e amo essas capas haha são lindas.
    A sua resenha está ótima e fiquei ainda mais curiosa pela leitura, espero ter uma oportunidade para ler em breve e gostar bastante.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-do-livro-o-jogo-perfeito-por.html Comente ;))

    ResponderExcluir
  3. Oi Tici linda! Eu já vi algumas resenhas do livro por ai mas confesso que nunca me interessei. Sabia que se tratava de uma série e tudo, mas ao ler sua resenha até que achei a historia interessante, o que melhor é saber que tem uma protagonista carismática. Mas me preocupo com o desenrolar da historia pra o final.
    Mesmo assim acho que darei uma oportunidade a historia!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Tici,

    Primeiro, meus parabéns!! Seu blog está muito lindo!!! :) :) :)

    Já li o capítulo final lá no Terra das Fagulhas, ficou bem legal! Quero mais!

    Sobre o livro da resenha de hoje, ainda não tinha visto nada sobre ele...
    Pela sua resenha, deve ser uma leitura bem divertida mesmo!
    Quem sabe separo para ler qualquer dia...
    Além disso, as fotos da sua resenha estão tão legais, além do texto, claro!
    Esse esqueleto e a garrafinha de vodka e tudo!! Adorei!!!!!

    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li muito ou quase nada sobre fraternidades americanas
    Por isso tenho uma certa curiosidade em relação a esse livro
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tici.
    Eu morro de vontade de ler esse livro, acho que a história deve ser super divertida e interessante, mas confesso que o que sempre me desmotiva é o preço. Um livro caríssimo e que você NUNCA acha barato em lugar algum.
    Gostei da sua resenha, apesar de você ter achado que ele caiu do meio pro fim e estou bastante curiosa pela leitura. Principalmente com suas últimas observações.
    OBS: o livro me lembra o seriado Greek, procura pra ver, também retrata essa coisa de irmandades de faculdade e etc.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Pois é, o preço é salgadinho, mas procura procurá-lo durante as bienais ou feiras literárias, o preço sempre sai com desconto! :)
      Com certeza vou dar uma olhada nesse seriado, muito obrigada pela indicação! <3

      Excluir
  7. Oi Tici, eu sempre gostei de livros, séries ou filmes que abordam esse tema. Quando li a sinopse do livro me interessei, mas estava esperando alguma resenha para me decidir se comprava ou não. Pela sua resenha parece que o livro é bom, apesar dele ter deixado a desejar do meio para o fim, mas acredito que a autora deixou para se tratar melhor essa parte nos próximos.

    Parabéns pela resenha, amei e com certeza irei comprar o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ticiiiii Lindonaaaaa!!! *Abraça*Aperta*Dá Uma Beijoka*

    Não conhecia esse livro!!!
    Adoro esse ningóçu de sociedades secretas e seus mistérios!!!
    Ainda quero criar uma!!! Quer participar??? \o/
    Puxa vida... Já sou perdida e avoada quando o personagem tem apenas 1 nome, agora terei que gravar o apelido também???
    Vou demorar pra terminar a leitura hein!
    Vou anotar os nomes e apelidos numa folhinha, assim não me perco! kkkkkk

    Beijokinhas Minha Amiga Linda! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Abraça*Aperta*Dá Uma Beijoka* de volta!
      Já estou dentro, também adoro esses assuntos! A gente ia se aproximar mais da Pena & Tinta, por conta do conteúdo literário, mas tenho certeza de que a nossa sociedade chegaria ao prestígio da Rosa & Túmulo!
      É uma boa ideia! No fim do livro há uma página com os nomes, mas ficar virando até essa última página para checar quem é quem não é lá muito legal rs
      Muitos beijos, Gi maravilhosa! <3

      Excluir
  9. Tici - linda, não conhecia esse livro mas fiquei curiosa viu?
    Quando você falou que tinha os nomes e os apelidos pensei logo do tipo "se ler esse livro tenho que ter o meu caderninho do meu lado para marcar isso tudo" ahah
    Adorei a resenha, como sempre <3

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ok, um Gossip Girl mais macabro. Já me ganhou, só preciso achar pra comprar porque essa série, junto com Vampiratas e Senhor Ardiloso Cortês estão na lista a tempos, mas não acho

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei meia balançada quanto ler ou não, mas seus ultimos parágrafos e os quotes me ganharam. Parece ser bem misterioso, coloquei na minha booklist!
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ticilinda!

    Esse livro me lembrou muito A Sociedade Cinderela! haha Parece igual o_o
    Me interessei por esse livro já faz tempo, desde quando a Melina Souza resenhou no blog dela. Mas foi com a sua resenha que me interessei mais ainda! Essa coisa de "fofoca, intriga, patricinha, vilão" EU ADORO hahahahha Confesso! Já vi a série Gossip Girl e sou fã de carteirinha!
    Mesmo com o que você pontuou, do conflito ter se tornado um pouco chato, ainda sim quero ler em breve. Mas o que me assusta mesmo Tici, é que essa série é enorme o.o

    Ótima resenha e lindas fotos, queen. ♥
    Um Beijo,
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente deixa eu deixar registrado aqui todo o meu amor e admiração por esse layout novo, AMEI, ficou super lindo e maravilhoso haha Amei os origamis *-*
    Essa capa me chamou a atenção (talvez pelo verde), mas ainda estou tentando decidir se acho ela bonita ou não uahsahsuas
    Adorei sua resenha e como sempre você me convenceu a ler o livro (a lista tá ficando grande, hein?), mesmo que do meio pro final não seja tão legal e que seja uma série, pois estou fugindo de séries. Outro fator que contribuiu para o meu interesse é que nunca li nada com esse tema, e acho que deve ser bem legal e interessante, também me identifiquei com a personagem, adoro quando são sarcásticos e cheio de devaneios haha E nem quero imaginar os apuros em que a Amy se mete para prover que é digna de participar da Rosa & Túmulo!
    Nem preciso comentar as fotos, né? Maravilhosas, como sempre :3
    Beijão!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tici! Parece ser uma história bem interessante! Gostei muito da sua resenha!
    Ameeei as fotos também, muuito lindas!

    Ah, indiquei você para responder uma TAG : http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/06/tag-sua-vida-em-livros.html?showComment=1403038964829#c7702049483403774903

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, Milena! Muito obrigada pelos elogios e pela indicação! Vou passar lá para deixar meus agradecimentos também! <3

      Excluir
  15. Oi, Tici, tudo bem?
    Eu li esse livro há tempos e lembro que também tive uma pequena decepção lá do meio para o final, mas ainda assim é um dos livros que eu preciso ler as continuações. Pena serem tão caros. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Oi Tici!
    Sua linda, eu já tinha visto falar desse livro, na série na real! Eu gostei muito da premissa, deve ser mesmo uma boa leitura divertida como vc diz! Mas o que mais me chamou atenção foi que eu não sabia que tinha sido lançado no Brasil, achava que eu uma série que as meninas liam em ebook! Adorei a resenha! As fotos! Tudo! Parabéns lindona!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Eu já tinha ouvido falar mas não tive muita curiosidade pra ler. Mas vou adicionar na listinha :)

    Sua resenha ficou incrivel!!
    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quanto mais leio as resenhas dessa série, mais me convenço que estou perdendo tempo não comprando os livros. Só leio resenhas positivas e mesmo as negativas me deixam louca para descobrir essa história!

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tici!

    Que resenha incrível! Adoro as séries da Galera, é a editora que mais aparece na minha estante. Já tinha lido algumas opiniões sobre Sociedade Secreta, mas a sua me conquistou. Devo comprá-lo logo.

    Ah, adorei seu espaço! Não o conhecia antes e o achei muito bonito, além de organizado e com ótimo conteúdo. Parabéns!

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha sobre ele antes da sua. Saber que a escrita é divertida e deliciosa me deixou mais animada, mas é uma pena que a autora tenha perdido um pouco o foco no final. Espero poder lê-lo um dia ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Acompanhe

Seguidores