Sobre

Foi naquela singela manhã do primeiro dia de 2014 que o Feito Poesia foi criado, quando os sonhadores acordam com admiráveis promessas de um novo amanhã pulando dos seus travesseiros. Inicialmente com o nome Bibliophiliarium, o blog era um escapismo puramente literário para espalhar o amor pelas histórias, o poder da palavra e a magia da criatividade.

Bem-vindo ao Bibliophiliarium, uma biblioteca especial feita de sentimentos, sonhos e esperança. Uma biblioteca feita de histórias vivas ou esquecidas, compostas por palavras, vozes ou por notas musicais, eternizadas no papel ou apenas no coração. Histórias que se movem, que se atrevem, que exploram, que transformam. Histórias até que ainda não nasceram ou que esperam seu herói. Então passeie, meu caro visitante. Passeie à vontade pelos corredores repletos de histórias à espreita e tenha a certeza de que você sempre encontrará uma nova aventura para trilhar.

Mais de um ano depois, consolidado e prestigiado, porém ao mesmo tempo esgotado e intimamente abandonado, o "Bibli" foi interrompido por um hiatus que supostamente era para ter durado por tantos quanto são os dias do Universo. Mas o coração de um leitor não pode ser contrariado. E a gente não abandona uma história até alcançar a página final, não é mesmo?

Feito Poesia  ••  Set/16 até os dias atuais
Bibliophiliarium  ••  Jan/14 a Out/15

Desenhar por cima de uma pintura, fortalecer com uma nova camada. É sobre isso que é a reativação do blog, agora como Feito Poesia. Agora como uma inspiração artística inesperada, como a sensação de tempo que para e estala sempre que você encontra algo que te faz se reencontrar.

É arte do eu, do nós, das narrativas, do objeto e das intuições. Da música que não sai da sua cabeça, do filme que te fez chorar, da roupa que é quase segunda pele, da memória congelada em um flash... De tudo aquilo que você quer falar mas não sabe ainda como - ou por quê - dizer.

Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes).
Reconstrua o mundo.
EU TE DAREI O SOL - JANDY NELSON

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Acompanhe

Seguidores