O que eu andei lendo...

23.8.15


Olá, storytellers! Vou explicar direitinho o meu sumiço em um outro post, mas por enquanto vamos falar de coisa boa? Leitura! Como estão as leituras de vocês (ainda mais nessa época que os lançamentos pipocam um atrás do outro com a proximidade da Bienal)? Eu não li muita coisa, não! :( Na verdade, comecei vários livros diferentes, mas por falta de tempo, só consegui terminar Beleza Perdida (Record, 2015), Naomi & Ely (Galera Record, 2015), Sr. Daniels (Record, 2015) e O Sol É Para Todos (José Olympio, 2015). Mas hoje então eu vou falar um pouquinho dos New Adults* dessa lista! 



Loving Mr. Daniels | Tradução: Alda Lima | 322 páginas
Conheci a Brittainy no Mochilão da Record e fiquei apaixonada pelo jeito simpático e tímido dela, que me fez ignorar o fato de que eu não gosto de New Adults e dar uma chance para a leitura. A trama não é nova: casal se conhece no trem e desenvolve uma identificação/atração inexplicável para mais tarde descobrir que ele é o professor dela, com todo aquele ar de amor proibido - mas não tão proibido assim. Sr. Daniels faz o estilo do cliché happy ending com frases bonitas e poéticas, não é vulgar e tem uns toques diferentes, como a lista de coisas para fazer deixada pela irmã falecida de Ashlyn, as citações de Shakespeare, a interação com texto, letra e música etc. É uma boa história (quem é fã de romance já pode comprar o seu exemplar sem arrependimentos), só que ela cai naquele pequeno defeitinho de ser uma história que não evolui muito para além do romance/desafios do casal. 
Making Faces | Tradução: Monique d'Orazio | 336 páginas
A la Bela e a Fera, Beleza Perdida é um romance sobre aceitação, amizade e o amor incondicional desvinculado da beleza física, e o que faz desse livro o romance romântico mais fofo que eu li esse ano até agora é justamente a abordagem de outros assuntos muito mais importantes do que o relacionamento do casal protagonista. O livro é sobre jovens lutadores enfrentando a guerra em nome de seu país; é sobre um pequeno gênio desafiando suas próprias dificuldades com bom humor, sabedoria e muita coragem (Bailey ♥); é sobre uma garota filha de pastor tentando ser notada pelo rapaz que ela nunca deixou de amar, mesmo quando ele foi embora, mesmo quando ele voltou diferente. É sobre aranhas, bilhetes e dificuldades também. Ele não pinta um retrato ilusório da realidade; pelo contrário, expõe seus personagens a situações críticas e infelizes, mas mostra como sempre podemos vencê-las ao lado das pessoas certas. É um livro muito bonito e muito original que eu adorei e super indico!    
Fica a dica então desses dois romances publicados pela Record :) E quem já leu algum deles, me conta 
aí o que achou nos comentários! Beijos!

*Eu não sei como cada um de vocês, leitores, entende a classificação New Adult. Eu, por exemplo, sempre separei NA de YA muito mais pela questão do conteúdo sexual explícito do que pela idade dos personagens ou todo aquele blablabla de independência que deixam a separação entre as duas classificações super confusa. Só que Sr. Daniels e Beleza Perdida estão ambos classificados como New Adults, sendo que BP não tem sexo ou drogas explícito. Acho que vale a pena dizer então que rotulação nunca é algo bom e acaba criando falsos julgamentos e, no caso da literatura, atrapalha muito quando vamos decidir se queremos comprar um livro ou não.

You Might Also Like

16 Bilhetes

  1. Oi Tici!
    Que bom que está de volta porque eu adoro as suas resenhas ^^
    Já li muita critica positiva sobre Beleza Perdida e estou bastante interessada em ler.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Muito bom voltar e ter essa receptividade! <3
      Beleza Perdida é um livro muito emocionante, tenho certeza de que vai adorar ler! xx

      Excluir
  2. Oi Tici,
    Espero que esteja tudo bem por aí *.*
    HAHA sou que nem você, começo vários, mas terminar que é bom, demora... haha
    Quero ler Sr. Daniels apesar que esse plot já ta meio batido...de aluna gamando em professor sem saber que é professor haha

    To doida pra ler mesmo, é 'A Garota do Trem' *.*

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanaaa! (>*-*)> Está tudo bem, sim! Só andei muito ocupada e, consequentemente, desanimada :/ Sr. Daniels é um bom livro; a autora foi bastante poética e tem umas frases lindas!
      Eu estava doida também para ler "A Garota do Trem", fui um dos que eu comecei a ler mas ainda não acabei! É que ele tem umas personagens muito loucas e eu não estava na vibe para ler sobre assassinatos, bebidas e tal. Daqui a pouco pego para ler de novo! xx

      Excluir
  3. Nhaa, tava com saudade de você por aqui! Tô doida pra ler Beleza Perdida, parece ser um livro bem fofo mesmo :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, toma aqui um ♥! É muito fofo, sim, e os personagens secundários são ótimos! xx

      Excluir
  4. eu to doidaa para ler esses dois livros que vc comentou nesse post!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaah!! Eu quero Beleza Perdida!
    Li Sr Daniels e achei muito legal, sensível e triste também haha
    Quero muuuuito ler Naomi & Ely também, assim que der vou comprar!
    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, eu diria também poético, muito por todo o quê de Shakespeare de Sr. Daniels! Beleza Perdida é ainda mais legal, mais sensível e mais triste kkkk
      David Levithan! Comecei a ler, mas impliquei com a Naomi de cara rs Mas é David Levithan e dele a gente sempre espera algo bom! xx

      Excluir
  6. Olá! Também sumi um pouco, mas sempre volta e sempre vindo aqui! Gostei das indicações e acho que já li "O sol é para todos" (não tenho certeza). Bom, vou dar uma checada! Fiquei curiosa com os demais, sobretudo "Beleza perdida".

    Beijos!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, então bem-vinda de volta também! <3 Eu gostei demais tanto de O Sol É Para Todos quanto de Beleza Perdida! xx

      Excluir
  7. Oi, Tici!
    Eu realmente não sou fã de romances, mas me deu vontade de ler Sr. Daniels. rs
    Tô doida pra ler "O Sol é Para Todos", eu não me perdoo por não ter lido ainda. Vou esperar pra ver o que você tem a falar sobre ele. ^^
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Também não sou fã de romances, não, mas adoro quando sou surpreendida por algum do gênero! Leia O Sol É Para Todos, é muito bom e logo posto resenha! xx

      Excluir
  8. VOCÊ VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU. EU TAVA COM TANTA SAUDADE, NUNCA MAIS SUMA ASSIM PFVR NUNCA TE PEDI NADA. AMO SEUS POST, TE AMO E AMO COMO AMO (?) COMENTAR SEMPRE SUAS POSTAGENS MARAVILHOSAS. Não suma, sis <3
    Romance clichê? NA? Romace proibido entre professor aluna? Happy ending? Esse livro é praticamente meu spirit livro. AMO/SOU tudo isso, já quero ler faz tempo, agora quero mais ainda. Talvez como você eu não gosto tanto assim, mas com certeza vou arriscar essa leitura.
    Pera aí que já volto porque tô indo ali comprar Beleza Perdida!!!!! Como você não me falou dessa coisa linda antes? Tô babando na sua resenha dele aqui, parece ser lindo, lindo e lindo e emocionante e amo toda essa coisa de superação e aceitar quem você é porque super me identifico. Com certeza a coisa mais triste que me aconteceu foi na ter conseguido parceria com a Galera porque eles tão arrasando nesses lançamentos hein HAHAHAHAHAHA
    Tô muuuuito feliz mesmo que você tá voltando aos pouquinhos, viu?! <3
    Beijos, sis!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu voltei, mamãe, voltei para os seus braçooooos..." ♫
      Cara, Sr. Daniels tem tudo que você gosta. Apesar de eu ter achado clichê, ele é um clichê bem construído e tem o que mais da temática shakespeariana. EU NÃO FALEI?! :O Eu acho que eu só falei no twitter, não falei diretamente com você x.x Beleza Perdida é muito amor e olha que para eu indicar romance romântico tem que ser muito bom mesmo! hahahaha <3 xx

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Acompanhe

Seguidores