Ela é turquesa

15.10.16


Esse texto faz parte do Pena & Tinta, um projeto de escrita criativa que tem como objetivo a criação de textos (crônicas, contos, poesias, relatos pessoais etc...) em cima de temas predeterminados mensalmente. O tema de outubro escolhido por mim foi CORES

     ELA É TURQUESA

    Ela é turquesa
    Nem verde, nem azul
    Ela é onde o céu
    Encontra o mar
    Singular.

    Será?
    (exala o ar)

    Os ombros atrofiaram
    De tanto ficar encolhida               
    Por aquela imensidão de restrições
    Pré-estabelecidas.

    Ela é turquesa
    Nem verde, nem azul
    Um meio termo
    Porque já foi tantas cores
    Que se perdeu.

    Ela não aguenta mais olhar no espelho
    E só encontrar desespero
    Vestir armadura de palavras não ditas
    Esconder sensações aflitas.

    Só turquesa
    Nem verde, nem azul
    Meio independência, meio solidão
    Toda quebrada
    De cortar o coração.

    Mas o que há?
    (inspira o ar)

    Ela é turquesa
    Nem verde, nem azul
    Ela é onde a luz
    Perfura o cristal
    Especial.

Tem um blog e quer participar das próximas edições do Pena & Tinta? A gente está te esperando aqui: bit.ly/2dEXQEF :)
[Foto: Surabhi Gupta]

You Might Also Like

4 Bilhetes

  1. Tici, acabei de chegar, acabei de ler seu texto - suas palavras - narcisista e, pelo amor de Jesus Cristo, como que você ousa não morar pertinho de mim para eu te dar um abraço e um pedaço de brownie com biscoito??? Não faz sentido, Deus, o senhor colocar pessoas tão lindas tão fora de mão pra mim!!! #bolada. Sobre o poema: eu amei? Ah sim, EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!!! Que divinoooo. Queria muito saber escrever poesia assim, mas, nop... Deus disse que era para eu manjar só de prosa. vida que segue. Amei demaiiiiis!! E estou louca para percorrer mais pedacinhos desse blog maravilhoso em azul que me lembra a cenografia do filme Maria Antonieta!! Beijooos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, mal te conheço mas já te considero pakas hahaha Eu tive um dia bem mais ou menos e ler o seu comentário foi muito gratificante de verdade, e se ele viesse com um abraço e um brawnie + biscoito então eu ia te amar para sempre hahahaha Adorei a forma como você fala, deve ser super extrovertida e engraçada!

      Quero ler suas prosas! Eu tbm não manjo muito das poesias não mas às vezes a gente precisa tanto desabafar que acaba falando com o coração para tocar os outros!

      Sinta-se muito bem-vinda aqui (entra na minha casa, entra na minha vidaaaaaaa rs) e Maria Antonieta é amor! <333

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Acompanhe

Seguidores