Porta-treco de rolos de papel

19.10.16


DIY (Do it Yourself / Faça você mesmo) é uma coisa que eu sempre tinha vontade de começar a fazer mas nunca levava adiante. A verdade é que na maioria das vezes a gente simplesmente se acostuma a comprar tudo pronto e se esquece de reaproveitar materiais que vão para o lixo. Mas como a vibe do Feito Poesia é RESGATAR, achei que tinha tudo a ver começar a postar diy's aqui. Vejam só, vai ser legal!

Então... o DIY de hoje eu vi no BuzzFeed (nº 21) e é um porta-treco feito com aqueles rolinhos de papel higiênico. O procedimento é muuuito fácil, e basicamente você só vai precisar de:

     ✄   Uma caixa de sapato;
     ✄   Papel de embrulho decorado;
     ✄   Rolinhos de papel higiênico;
     ✄   Fita adesiva transparente Durex;
     ✄   Fita adesiva colorida (opcional);
     ✄   Tampinhas grandes de garrafa (opcional);

A quantidade de rolinhos que você vai precisar vai variar de acordo com o tamanho da caixa escolhida, mas o ideal é que você preencha a caixa toda com os rolinhos, para que eles não fiquem caindo com o peso dos lápis e canetas. A caixa que eu escolhi tinha 27x14 e eu precisei de 15 a 18 rolinhos.



Você pode optar por uma caixa já decorada ou escolher uma caixa de sapato qualquer e cobri-la com papel de presente (foi o que eu fiz). Depois de embrulhar a caixa, o passo seguinte é adesivar a parte dos rolinhos que fica para fora da caixa (opcional). Não achei fita adesiva decorada, então usei a branca mesmo, cobrindo toda a borda do rolinho com 3 voltas.

* * * * * * * * * * * * * *  DICA  * * * * * * * * * * * * * * 

Sabe aquelas tampas da garrafa de 1,5L de Matte Leão (ou de iogurte, Gattorade, água de coco...)? Elas são maiores do que as tampas de garrafa pet comum e encaixam com precisão dentro dos rolinhos. Você pode usá-las para criar uma segunda base no rolinho, seja para deixá-lo mais fixo na superfície da caixa ou para elevar objetos pequenos que ficariam totalmente escondidos dentro do rolinho. Por exemplo, o meu giz de cera é menor do que a altura da caixa então coloquei uma tampinha bem no meio do rolinho para criar uma segunda base. 
  * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *   

Preenchida toda a caixa com os rolinhos, agora é só separar seus lápis, canetas e materiais que você quer colocar no novo porta-trecos. Eu separei uma parte do meu material de desenho e pintura para colocar no porta-treco (mas guardei as embalagens originais deles para "emergências" rs) e amei o resultado. Além de ficar muito mais prático e ao alcance da mão, dá para visualizar com mais facilidade o que tenho e o que não tenho, o que precisa comprar mais etc.

Então é isso, peeps... porta-treco super prático para ajudar na organização. Espero que tenham curtido e já vou ficar aqui pensando no próximo DIY! :)

You Might Also Like

1 Bilhetes

  1. Quanta criatividadeeee, ameeei essa ideia.. Já vou separar os materiais aqui, muuuito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Acompanhe

Seguidores